:: Outras notícias
»  Divininho destaca Dia do Médico e retiro espiritual
»  Congregação das Irmãs do Divina Providência comemoram 172 anos de fundação
»  Após 44 anos de trabalho, Diretor Executivo Darci Mallmann se despede do Divina
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 26/11/2014
Semana Nacional de Doação de Sangue vai até sexta-feira, dia 29
O Hospital Divina Providência participa até a próxima sexta-feira, 29 de novembro, da Semana Nacional de Doação de Sangue. Durante esse período, haverá homenagem aos doadores pelo ato. Os doadores devem ter entre 16 anos (com autorização dos responsáveis legais) e 69 anos, se já for doador, e pesar acima de 50 quilos. São captados cerca de 450 ml na coleta, o que não gera prejuízo à saúde do concessor. Quem quiser participar pode comparecer ao Banco de Sangue do Divina, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.
.: Leia Mais >
 
::: 25/11/2014
Divina participa de mutirão na Escola Brigadeiro Silva Paes
A Equipe de Saúde Comunitária do Hospital Divina Providência participou, no último sábado, dia 22 de novembro, de um Mutirão de Saúde na Escola Brigadeiro Silva Paes, na Rua Clemente Pinto, bairro Medianeira. A coordenadora do Ambulatório de Terapias Naturais 1º de Maio, Nelci Tolotti, informa que na ocasião, foram atendidas 142 pessoas, num total de 326 procedimentos. A ação ocorreu ao longo do dia e foi realizada em parceria com Rotary Club Teresópolis e Sesc. Nesta edição, foram oferecidos aos participantes, assistência nutricional, cromoterapia, reiki, auriculoterapia, massagem, medição de pressão arterial e exame de HGT (glicose).
.: Leia Mais >
 
::: 19/11/2014
Hospital conquista Selo Fornecedor Consciente 2014
Pela 4ª vez consecutiva o Hospital Divina Providência recebeu o Selo Fornecedor Consciente, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor/RS – IDF/RS. Neste ano a instituição foi indicada para a categoria Responsabilidade Social com o projeto "Curso de Gestantes", que é realizado de forma gratuita para pacientes da Área Materno-Infantil. O evento ocorreu no dia 18 de novembro, no Teatro do Grêmio Náutico União e contou com a presença de funcionários e da Direção do Hospital.Para o diretor Administrativo, Robson Morales, a conquista de mais um prêmio mostra que o Hospital está no cenário das empresas conscientes com o Meio Ambiente. “Revela ainda o quanto as equipes estão engajadas em promover um ambiente melhor para toda a sociedade”, ressaltou. A coordenadora do Centro Materno-Infantil, enfermeira Neuza Richetti Polesello também estava emocionada com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 10 anos no Curso de Gestantes.
.: Leia Mais >
 
::: 16/11/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 15h deste domingo, dia 16 de novembro de 2014. Conforme o Dr. Maurício Menna Barreto, gerente Médico no setor, a Emergência restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas novamente, devido à manutenção na rede elétrica. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 13/11/2014
Diretores do Divina representam Hospital no lançamento de novo programa da Rádio Gaúcha
O diretor Médico, Dr. Fernando Fernandes, e o diretor Administrativo, Robson Morales, representaram o Hospital nesta quinta-feira, no café da manhã de lançamento do programa Time Line, que estreará na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, às 10h. Os jornalistas Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra – que participará desde um estúdio montado em Boston (EUA) –, formam o trio que irá apresentar a nova atração. O programa substitui o Polêmica, que desde seu início é apresentado pelo jornalista Lauro Quadros que irá se aposentar. O Divina é um dos parceiros da emissora no espaço, onde mantém uma cota âncora de patrocínio, há mais de 8 anos. Os diretos do Hospital foram recepcionados pelo gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, o gerente comercial Ciro Vives e pela executiva de contas, Luciana Bykowski, além de vários profissionais da RBS.
.: Leia Mais >
 
::: 05/11/2014
Divina entrega doações à Pequena Casa da Criança
O Hospital Divina Providência realizou uma campanha solidária interna ao longo do mês de outubro. Foram recolhidos donativos para serem entregues em uma instituição selecionada pelo Instituto Fornecedor Consciente. Neste ano a Pequena Casa da Criança localizada na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, em Porto Alegre, foi a escolhida. A coordenadora da Pastoral da Saúde, Irmã Elise Sehnem, a assistente social, Nelci Tolotti, e a coordenadora do Centro Materno-Infantil, Neuza Polessello, entregaram brinquedos, alimentos, kit de higiene e livros infantis. As representantes do Divina foram recebidas pela assessora da Direção da Pequena Casa das Crianças, Janice de Lima, e pelas crianças ansiosas que estavam para receber os donativos. A Pequena Casa atende cerca de 600 pessoas por dia, entre crianças, jovens e idosos. “Nosso Hospital está sempre comprometido com as causas sociais”, ressaltou Irmã Elise, ao fazer a entrega. “A doação é encantadora, pois soma com nossas atividades, permitindo um atendimento de melhor qualidade”, afirmou Janice, enquanto mostrava alguns espaços da Pequena Casa.
.: Leia Mais >
 
::: 28/10/2014
Doe sangue, salve vidas.
Horário e local para coleta: -De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. -Local: Rua da Gruta, 145 - 1º andar - Hospital Divina Providência Telefone: 51 3320.6012 O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o sangue, não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que as pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que esse gesto tão grandioso venha atornar-se hábito, o de salvar vidas. A doação de sangue A coleta é feita por pessoal capacitado, sob a supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem-estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo o material é descartável. Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador. O sangue é reposto rapidamente com a ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue vai para exames laboratoriais e, somente após os resultados, para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.
.: Leia Mais >