:: Outras notícias
»  Transmissão histórica, hoje à tarde, marcará o Setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Divina Providência
»  Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
»  Mais de 30 funcionários da Rede Divina Providência já usufruem da parceria nos cursos do Unilasalle
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 16/08/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 15h40min deste sábado, dia 16 de agosto de 2014. Conforme o Dr. Maurício Menna Barreto, gerente Médico no setor, a Emergência restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas novamente, às 23h de quinta-feira passada, devido à superlotação. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 01/08/2014
Divina realiza com sucesso transmissão de procedimentos de doenças coronarianas avançadas para o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
O dia 31 de julho de 2014 ficará marcado na história do Hospital Divina Providência, que completou em maio 45 anos de fundação. Pela primeira vez o Hospital participou da transmissão de tratamentos de doenças coronarianas avançadas complexas por cateter para um grande evento científico nacional. O evento é o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que começou no dia 30 de julho e vai até hoje, dia 1º de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A organização do evento havia registrado no primeiro dia a inscrição de 1.185 participantes incluindo médicos e profissionais da saúde do Brasil e exterior. O primeiro caso transmitido do Divina, às 14h, para a Sala Pôr do Sol, do Centro de Eventos da FIERGS, foi um Tratamento de Oclusão de Coronária Crônica em que o paciente, uma pessoa do sexo masculino, de 44 anos, foi submetido a uma Intervenção Coronária Complexa. Participaram do procedimento, além do Dr. Gilberto Lahorge Nunes, do Divina, os médicos Toshiya Muramatsu, do Saiseikai Yokohama-City Eastern Hospital (Yokohama-Kanagawa, (Japão), Alexis Vasiluk Knebel, Edie Mello de Oliveira e Romualdo Bolzoni dos Santos, todos do Rio Grande do Sul.
.: Leia Mais >
 
::: 31/07/2014
Gerente médico da Emergência do Hospital Divina participa do Polêmica
O gerente médico da Emergência do Hospital Divina Providência, Maurício Menna Barreto, participou nesta quinta-feira, dia 31 de julho, do Programa Polêmica, na Rádio Gaúcha, das 9h30 às 11h. Apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, o programa de hoje debateu o tema “Nos Estados Unidos, médicos fazem campanha para proibir o aperto de mão nos hospitais. Prevenção ou exagero?. Participaram do debate o professor de Epidemiologia da UFRGS, Jair Ferreira, e o Secretário Científico da Associação Gaúcha de Controle de Infecção Hospitalar, infectologista Adão Machado.
.: Leia Mais >
 
::: 25/07/2014
Divina, 45 anos de cuidado
Quarenta e cinco anos ininterruptos de assistência e cuidados no Hospital Divina Providência são um período significativo. É um sinal de bênção para muitos. É a presença das Irmãs da Divina Providência em missão, juntamente com milhares de colaboradores. Deus seja louvado. As portas deste hospital se abriram em 31 de maio de 1969 e não mais se fecharam. Uma missão pontual aí se realiza e necessita das 24 horas do dia e dos 365 dias do ano, pois sempre há pessoas com necessidades e com esperança de receber ajuda. Como o paciente é o centro do Hospital, permanentemente, uma equipe multiprofissional está a postos, para que a Missão do Divina seja respondida com competência e humanização. Vale lembrar que esta Casa de Saúde está colocada sob a proteção direta da Providência Divina. Foi Jesus de Nazaré que nos revelou o rosto de nosso Deus Providente que ama a quem criou, que cuida com desvelo paternal, estendendo sem cessar sua mão Divina sobre quem a Ele se consagra e confia. Testemunhamos nesses 45 anos a presença amorosa, Divina e protetora desta mão, que tudo rege e governa, que tudo sustém e abençoa, que tudo conduz e preserva.
.: Leia Mais >
 
::: 24/07/2014
O trabalho em equipe faz a diferença
O Hospital Divina Providência chega aos 45 anos de fundação. A presença do nosso arcebispo Dom Jaime Spengler na Missa de aniversário e sua manifestação de reconhecimento e incentivo dimensionam a importância desse período para a comunidade hospitalar e para nós, as Irmãs da Divina Providência. As palavras da Irmã Elise Sehnem, em artigo postado aqui neste site, resumem o significado dessa data e demonstram o quanto estamos gratas ao Deus Providente por ter confiado a nós essa missão de cuidar da saúde das pessoas. O olhar para o passado tem sua importância porque é conhecido que quem não valoriza o passado não tem futuro. E essas quatro décadas e meia foram muito ricas em aprendizado e realizações. No entanto, estamos muito conscientes de que a necessidade de evolução em todas as áreas é permanente. Por isso, o Divina está repleto de ações contínuas – que esta publicação contempla em vários momentos – visando aprimorar a Segurança do Paciente, a razão maior da nossa existência. A realização, com êxito, de uma complexa cirurgia em uma recém-nascida, na UTI Neonatal (leia matéria na página 4), é o coroamento de um trabalho sério e multidisciplinar. “A conclusão da segunda Sala de Homodinâmica e Cardiologia Intervencionista, no Centro de Tratamento Endovascular, nos coloca no mesmo patamar tecnológico dos melhores hospitais do Estado.”
.: Leia Mais >
 
::: 23/07/2014
Investimentos em pessoal e em tecnologia garantem qualidade nos exames laboratoriais
Há 24 anos, o Unilab mantém o compromisso com a qualidade e a credibilidade na realização de exames laboratoriais, sendo uma referência para os profissionais que atuam no Divina. Sob a responsabilidade da Dra. Alzira Aquino, que é farmacêutica e bioquímica, a parceria com o Hospital vem, cada vez mais, se fortalecendo. O Unilab atende pacientes internos e externos, a Emergência, além de realizar serviço de coleta domiciliar, proporcionando mais comodidade ao cliente, que pode, inclusive, acessar pela internet os resultados dos exames realizados. O laboratório também atende as demandas do Hospital Independência. O laboratório conta com cerca de 40 profissionais especializados e recursos tecnológicos avançados. “Nosso principal objetivo é transmitir segurança aos pacientes e médicos, através do controle de qualidade, fidelidade integral às normas e procedimentos legais, e, sobretudo, respeito à vida”, ressalta Dra. Alzira. O Unilab também desenvolve programa de estágio nos cursos de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas e Biomedicina. O investimento humano e tecnológico é permanente.
.: Leia Mais >