:: Outras notícias
»  Divininho destaca Dia do Médico e retiro espiritual
»  Congregação das Irmãs do Divina Providência comemoram 172 anos de fundação
»  Após 44 anos de trabalho, Diretor Executivo Darci Mallmann se despede do Divina
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 19/11/2014
Hospital conquista Selo Fornecedor Consciente 2014
Pela 4ª vez consecutiva o Hospital Divina Providência recebeu o Selo Fornecedor Consciente, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor/RS – IDF/RS. Neste ano a instituição foi indicada para a categoria Responsabilidade Social com o projeto "Curso de Gestantes", que é realizado de forma gratuita para pacientes da Área Materno-Infantil. O evento ocorreu no dia 18 de novembro, no Teatro do Grêmio Náutico União e contou com a presença de funcionários e da Direção do Hospital.Para o diretor Administrativo, Robson Morales, a conquista de mais um prêmio mostra que o Hospital está no cenário das empresas conscientes com o Meio Ambiente. “Revela ainda o quanto as equipes estão engajadas em promover um ambiente melhor para toda a sociedade”, ressaltou. A coordenadora do Centro Materno-Infantil, enfermeira Neuza Richetti Polesello também estava emocionada com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 10 anos no Curso de Gestantes.
.: Leia Mais >
 
::: 16/11/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 15h deste domingo, dia 16 de novembro de 2014. Conforme o Dr. Maurício Menna Barreto, gerente Médico no setor, a Emergência restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas novamente, devido à manutenção na rede elétrica. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 13/11/2014
Diretores do Divina representam Hospital no lançamento de novo programa da Rádio Gaúcha
O diretor Médico, Dr. Fernando Fernandes, e o diretor Administrativo, Robson Morales, representaram o Hospital nesta quinta-feira, no café da manhã de lançamento do programa Time Line, que estreará na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, às 10h. Os jornalistas Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra – que participará desde um estúdio montado em Boston (EUA) –, formam o trio que irá apresentar a nova atração. O programa substitui o Polêmica, que desde seu início é apresentado pelo jornalista Lauro Quadros que irá se aposentar. O Divina é um dos parceiros da emissora no espaço, onde mantém uma cota âncora de patrocínio, há mais de 8 anos. Os diretos do Hospital foram recepcionados pelo gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, o gerente comercial Ciro Vives e pela executiva de contas, Luciana Bykowski, além de vários profissionais da RBS.
.: Leia Mais >
 
::: 05/11/2014
Divina entrega doações à Pequena Casa da Criança
O Hospital Divina Providência realizou uma campanha solidária interna ao longo do mês de outubro. Foram recolhidos donativos para serem entregues em uma instituição selecionada pelo Instituto Fornecedor Consciente. Neste ano a Pequena Casa da Criança localizada na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, em Porto Alegre, foi a escolhida. A coordenadora da Pastoral da Saúde, Irmã Elise Sehnem, a assistente social, Nelci Tolotti, e a coordenadora do Centro Materno-Infantil, Neuza Polessello, entregaram brinquedos, alimentos, kit de higiene e livros infantis. As representantes do Divina foram recebidas pela assessora da Direção da Pequena Casa das Crianças, Janice de Lima, e pelas crianças ansiosas que estavam para receber os donativos. A Pequena Casa atende cerca de 600 pessoas por dia, entre crianças, jovens e idosos. “Nosso Hospital está sempre comprometido com as causas sociais”, ressaltou Irmã Elise, ao fazer a entrega. “A doação é encantadora, pois soma com nossas atividades, permitindo um atendimento de melhor qualidade”, afirmou Janice, enquanto mostrava alguns espaços da Pequena Casa.
.: Leia Mais >
 
::: 28/10/2014
Doe sangue, salve vidas.
Horário e local para coleta: -De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. -Local: Rua da Gruta, 145 - 1º andar - Hospital Divina Providência Telefone: 51 3320.6012 O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o sangue, não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que as pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que esse gesto tão grandioso venha atornar-se hábito, o de salvar vidas. A doação de sangue A coleta é feita por pessoal capacitado, sob a supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem-estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo o material é descartável. Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador. O sangue é reposto rapidamente com a ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue vai para exames laboratoriais e, somente após os resultados, para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.
.: Leia Mais >