:: Outras notícias
»  Divininho destaca Dia do Médico e retiro espiritual
»  Congregação das Irmãs do Divina Providência comemoram 172 anos de fundação
»  Após 44 anos de trabalho, Diretor Executivo Darci Mallmann se despede do Divina
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
Escola de Saúde
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 18/12/2014
Equipe médica disponibiliza ao Hospital atendimento neurológico 24 horas
Uma equipe de médicos coordenada pelo neurocirurgião Luiz Carlos de Alencastro vem aprimorando o suporte às áreas de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Divina Providência. O grupo disponibiliza atendimento tanto para a Emergência quanto aos demais serviços do Hospital, todos os dias da semana, durante 24h. Conforme o médico, o Divina, que já conta com uma ótima estrutura para exames diagnósticos e internações, está investindo em mais equipamentos específicos para a Área Neurológica. O suporte da equipe de neurologia, por exemplo, garante ao atendimento de Emergência total segurança para todo paciente neurológico. O Dr. Alencastro explica que a ampliação do suporte se iniciou há cerca de um ano. “Estamos avançando e dotando o Divina de toda a infraestrutura necessária para os procedimentos neurocirúrgicos”, frisa.
.: Leia Mais >
 
::: 18/12/2014
Gastroenterologistas e proctologistas do setor de Endoscopia formam grupo de apoio
Outro grupo de especialistas que passou a dar suporte 24h ao Hospital Divina Providência é formado por gastroenterologistas e proctologistas. Coordenada pelo Dr. Mário Rossi, a equipe fica de sobreaviso para qualquer necessidade da Emergência e das demais áreas da instituição. “Além de realizarmos as endoscopias de urgência, atuamos na avaliação dos pacientes e prestamos consultoria aos colegas do Corpo Clínico”, resume. Os pacientes não internados também receberão uma melhora no atendimento. Haverá maior disponibilidade de horários para a realização de exames de endocopia e colonoscopia ambulatoriais e atendimento de consultas das especialidades. “E todo o grupo fica à disposição dos pacientes para consultas no Centro Clínico”, informa o médico.
.: Leia Mais >
 
::: 18/12/2014
Núcleo de Assistência Cardiológica garante qualidade no atendimento
O Hospital Divina Providência consolidou o seu Núcleo de Assistência Cardiológica Integral (NACI). O grupo dá suporte à instituição 24h por dia, sete dias por semana, tanto na Emergência quanto a pacientes internados. O coordenador do Serviço de Cardiologia, o cardiologista Ilmar Köhler, explica que o NACI atua de forma integrada com os emergencistas e a Equipe de Respostas Rápidas, aumentando a segurança do paciente. “O trabalho integrado das equipes, associado a equipamentos de última geração, garante um atendimento rápido e seguro para todos os casos, inclusive os mais complexos como o infarto”, assegura o médico. Em final de julho, o Divina inaugurou a segunda sala de Hemodinâmica, tornando o tratamento endovascular ainda mais rápido e completo.
.: Leia Mais >
 
::: 18/12/2014
Gente do Verde destaca nova estrutura do Centro Clínico e ações para melhorar a Segurança do Paciente
Um ano após sua remodelação, o Centro Clínico do Hospital Divina Providência já exibe as mudanças, com mais agilidade no trabalho devido à instalação de novos computadores ligados à rede geral, que permitem aos 48 profissionais de 18 especialidades que atuam no local acesso a todo o histórico dos pacientes com mais facilidade. A 57ª edição do Gente do Verde também destaca a ampliação do suporte neurológico, iniciada há um ano. Sob a coordenação do neurologista Luiz Carlos de Alencastro, integrantes da equipe trabalham durante 24 horas, todos os dias da semana. O avanço na área também inclui a aquisição de novos equipamentos, com a consequente disponibilidade de aparato tecnológico de ponta.
.: Leia Mais >
 
::: 17/12/2014
Médicos de 18 especialidades atendem no novo Centro Clínico
Após um ano da sua remodelação, o Centro Clínico do Hospital Divina Providência já colhe os frutos do investimento. De janeiro a setembro deste ano, por exemplo, foram realizadas aproximadamente 12 mil consultas – média mensal superior a 1.300 atendimentos –, que se iniciam às 7h30min e vão até as 19h30min, de segundas às sextas-feiras. As informações são do coordenador do Centro, o cardiologista Ilmar Köhler. Conforme o especialista, 48 médicos, de 21 especialidades, ocupam de forma alternada os sete novos consultórios do 2º andar. “O Centro Clínico cumpre um papel fundamental para aqueles pacientes com alta, tanto da internação quanto da Emergência, que são orientados a voltar ao médico para uma reavaliação clínica”, frisa. O Centro passou por uma ampla reforma para tornar-se modelo de atendimento e atenção às áreas estratégicas eleitas pela instituição, além de dar agilidade aos atendimentos e alavancar os Núcleos Assistenciais. Os consultórios foram remodelados e agora contam com computadores ligados à rede de informática. No momento em que o médico digita o nome do paciente aparece o histórico completo, ampliando as informações e agilizando o atendimento que ficará registrado no sistema informatizado.
.: Leia Mais >
 
::: 14/12/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 17h deste domingo, dia 14 de dezembro de 2014. Conforme o Dr. Maurício Menna Barreto, gerente Médico no setor, a Emergência restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas, devido à manutenção na rede elétrica. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 11/12/2014
Parceria entre Rede Divina Providência e Unilasalle Canoas viabiliza Escola de Saúde
Representaram a Rede de Saúde Divina Providência no evento, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Clair Teresinha Agnes e o assessor jurídico da instituição, Mário Jaeger.O Hospital Divina Providência esteve representado pelos seguintes dirigentes: a diretora-geral, Irmã Maria Eloni Coczenski; diretor Administrativo, Robson Morales; gerente Médico do Centro Cirúrgico, Dr. Sérgio Frederes; coordenadora de Planejamento, Olvides Martini; coordenador de Recursos Humanos, Glademir Bastians; coordenador do Centro de Formação e Investigação, Dr. Willian Dalpra, além das enfermeiras Marilene Bock, do CTI Adulto, Cíntia Correa, do Centro de Educação Continuada (CEC), e do coordenador do setor de Faturamento, Luciano de Araújo Mendonça.Também estiveram presentes na cerimônia, o diretor-Executivo e a gerente Assistencial do Hospital Independência, José Clóvis Soares e a enfermeira Glaucia Trevisan.
.: Leia Mais >
 
::: 10/12/2014
Divininho destaca mudança na Direção e conquista do prêmio Fornecedor Consciente
A 125ª edição do Divininho traz na capa a despedida de Darci Mallmann, que deixa o cargo de Diretor Executivo após 44 anos de serviços prestados ao Hospital. Na solenidade realizada em 31 de outubro também foi apresentado pela diretora-geral, Irmã Maria Eloni Coczenski, o nome de Robson Morales, que assumiu o cargo de diretor Administrativo. A cerimônia teve presença de familiares e colegas de Mallmann, que lotaram o auditório e o agradeceram pelo trabalho realizado, considerado exemplo de dedicação. A comemoração de 172 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência também foi tema da publicação. Realizada em 3 de novembro, a Missa contou com apresentação coordenada pela Irmã Elise Sehnem, da Pastoral da Saúde, que trouxe um pouco da trajetória percorrida durante o período. A Missa em homenagem à Congregação fundada pelo Pe. Eduardo Michelis, em 1842, na Alemanha, foi presidida pelo Pe. Cláudio Damé.
.: Leia Mais >
 
::: 09/12/2014
Unilasalle Canoas e Rede de Saúde Divina Providência lançam Escola de Saúde
O Unilasalle Canoas e a Rede Divina Providência lançam oficialmente, às 16h de amanhã, quarta-feira, dia 10 de dezembro – no Qoppa Restaurante do campus do Unilasalle - Av. Victor Barreto, 2288, Prédio 15 – Canoas – a sua Escola de Saúde. A parceria é resultado da associação de educação e promoção à saúde, desenvolvido pelas duas Instituições, reconhecidas por seus valores humanistas e de priorização de ações de atenção à comunidade. As duas instituições assinarem um convênio em junho de 2013, que alinhou os interesses, profissionais das duas entidades. A partir de então, foi criado um Comitê Gestor Bipartite que programou ações de atendimento à comunidade e o envolvimento dos alunos dos cursos e graduação na Área da Saúde do Unilasalle no atendimento nos hospitais da Rede Divina Providência. No lançamento acontecerá o compartilhamento das ações realizadas até o presente momento e as atividades programadas para 2015. Já estão previstos, no planejamento da Escola de Saúde, cursos técnicos e uma Residência Médica.
.: Leia Mais >
 
::: 01/12/2014
Divina e Unilasalle realizam ação sobre educação e saúde na Escola Monsenhor Leopoldo Neis
A parceria entre o Hospital Divina Providência e o Unilasalle Canoas resultou, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, na primeira atividade voltada à educação e saúde realizada em conjunto na escola Monsenhor Leopoldo Neis, no bairro Cascata. O projeto levou às crianças ensinamentos sobre hábitos de higiene do cotidiano, como a importância de lavar as mãos e escovar os dentes com a frequência e modo adequados. Na ocasião, foram realizadas oficinas nas quais os alunos se dividiram por turmas e, posteriormente realizaram uma gincana de integração para testar o aprendizado. A ação foi desenvolvida por um grupo de 26 docentes e alunos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. Coordenados pelo professor de Enfermagem, Fabiano Silva da Silva, alunas da disciplina de Enfermagem e Saúde Coletiva visitaram moradores locais para a segunda parte do projeto, que consiste em um diagnóstico da comunidade e de suas necessidades.
.: Leia Mais >
 
::: 26/11/2014
Semana Nacional de Doação de Sangue vai até sexta-feira, dia 29
O Hospital Divina Providência participa até a próxima sexta-feira, 29 de novembro, da Semana Nacional de Doação de Sangue. Durante esse período, haverá homenagem aos doadores pelo ato. Os doadores devem ter entre 16 anos (com autorização dos responsáveis legais) e 69 anos, se já for doador, e pesar acima de 50 quilos. São captados cerca de 450 ml na coleta, o que não gera prejuízo à saúde do concessor. Quem quiser participar pode comparecer ao Banco de Sangue do Divina, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.
.: Leia Mais >
 
::: 25/11/2014
Divina participa de mutirão na Escola Brigadeiro Silva Paes
A Equipe de Saúde Comunitária do Hospital Divina Providência participou, no último sábado, dia 22 de novembro, de um Mutirão de Saúde na Escola Brigadeiro Silva Paes, na Rua Clemente Pinto, bairro Medianeira. A coordenadora do Ambulatório de Terapias Naturais 1º de Maio, Nelci Tolotti, informa que na ocasião, foram atendidas 142 pessoas, num total de 326 procedimentos. A ação ocorreu ao longo do dia e foi realizada em parceria com Rotary Club Teresópolis e Sesc. Nesta edição, foram oferecidos aos participantes, assistência nutricional, cromoterapia, reiki, auriculoterapia, massagem, medição de pressão arterial e exame de HGT (glicose).
.: Leia Mais >
 
::: 19/11/2014
Hospital conquista Selo Fornecedor Consciente 2014
Pela 4ª vez consecutiva o Hospital Divina Providência recebeu o Selo Fornecedor Consciente, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor/RS – IDF/RS. Neste ano a instituição foi indicada para a categoria Responsabilidade Social com o projeto "Curso de Gestantes", que é realizado de forma gratuita para pacientes da Área Materno-Infantil. O evento ocorreu no dia 18 de novembro, no Teatro do Grêmio Náutico União e contou com a presença de funcionários e da Direção do Hospital.Para o diretor Administrativo, Robson Morales, a conquista de mais um prêmio mostra que o Hospital está no cenário das empresas conscientes com o Meio Ambiente. “Revela ainda o quanto as equipes estão engajadas em promover um ambiente melhor para toda a sociedade”, ressaltou. A coordenadora do Centro Materno-Infantil, enfermeira Neuza Richetti Polesello também estava emocionada com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 10 anos no Curso de Gestantes.
.: Leia Mais >
 
::: 13/11/2014
Diretores do Divina representam Hospital no lançamento de novo programa da Rádio Gaúcha
O diretor Médico, Dr. Fernando Fernandes, e o diretor Administrativo, Robson Morales, representaram o Hospital nesta quinta-feira, no café da manhã de lançamento do programa Time Line, que estreará na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, às 10h. Os jornalistas Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra – que participará desde um estúdio montado em Boston (EUA) –, formam o trio que irá apresentar a nova atração. O programa substitui o Polêmica, que desde seu início é apresentado pelo jornalista Lauro Quadros que irá se aposentar. O Divina é um dos parceiros da emissora no espaço, onde mantém uma cota âncora de patrocínio, há mais de 8 anos. Os diretos do Hospital foram recepcionados pelo gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, o gerente comercial Ciro Vives e pela executiva de contas, Luciana Bykowski, além de vários profissionais da RBS.
.: Leia Mais >
 
::: 05/11/2014
Divina entrega doações à Pequena Casa da Criança
O Hospital Divina Providência realizou uma campanha solidária interna ao longo do mês de outubro. Foram recolhidos donativos para serem entregues em uma instituição selecionada pelo Instituto Fornecedor Consciente. Neste ano a Pequena Casa da Criança localizada na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, em Porto Alegre, foi a escolhida. A coordenadora da Pastoral da Saúde, Irmã Elise Sehnem, a assistente social, Nelci Tolotti, e a coordenadora do Centro Materno-Infantil, Neuza Polessello, entregaram brinquedos, alimentos, kit de higiene e livros infantis. As representantes do Divina foram recebidas pela assessora da Direção da Pequena Casa das Crianças, Janice de Lima, e pelas crianças ansiosas que estavam para receber os donativos. A Pequena Casa atende cerca de 600 pessoas por dia, entre crianças, jovens e idosos. “Nosso Hospital está sempre comprometido com as causas sociais”, ressaltou Irmã Elise, ao fazer a entrega. “A doação é encantadora, pois soma com nossas atividades, permitindo um atendimento de melhor qualidade”, afirmou Janice, enquanto mostrava alguns espaços da Pequena Casa.
.: Leia Mais >
 
::: 28/10/2014
Doe sangue, salve vidas.
Horário e local para coleta: -De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. -Local: Rua da Gruta, 145 - 1º andar - Hospital Divina Providência Telefone: 51 3320.6012 O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o sangue, não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que as pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que esse gesto tão grandioso venha atornar-se hábito, o de salvar vidas. A doação de sangue A coleta é feita por pessoal capacitado, sob a supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem-estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo o material é descartável. Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador. O sangue é reposto rapidamente com a ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue vai para exames laboratoriais e, somente após os resultados, para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.
.: Leia Mais >