:: Outras notícias
»  Emergência 24h do Divina volta a funcionar com restrições
»  Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
»  Emergência 24h volta a funcionar sem restrições
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 17/04/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 13h desta quinta-feira, dia 17 de abril. O setor havia restringido o atendimento a casos de urgência e emergência no dia 15 de abril. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 16/04/2014
Hospital celebra a Páscoa
“Ninguém te ama como Eu”. A palavra do Senhor emocionou os funcionários e a Direção do Hospital Divina Providência durante a Missa de Páscoa, realizada no dia 15 de abril, no Auditório Pe. Eduardo Michelis. Padre Cláudio Damé, que presidiu a Missa, ressaltou o valor da Eucaristia, do amor, da caridade e do cuidado. “O amor é paciente, tudo crê. É compassivo, não tem rancor. Não se alegra com injustiça e com o mal. Tudo suporta, é dom total!” Ao final da celebração, Irmã Clair Teresinha Agnes, em nome da Direção do Hospital, desejou uma Feliz Páscoa aos funcionários e familiares.
.: Leia Mais >
 
::: 14/04/2014
Equipe do Divina participa de mutirão pelo Dia da Cidadania
O Dia da Cidadania foi comemorado neste sábado, dia12 de abril, com Mutirão da Saúde na Escola Estadual de 1º Grau Gabriel Obino, em Teresópolis, realizado das 9h às 12h. O evento contou com diversas atividades e a equipe do Divina realizou massoterapia, auriculoterapia, cromoterapia, Reiki, atendimento nutricional e medição de pressão arterial e glicose. A escola organizou outras atividades para a comunidade, como piscina de bolinhas, corte de cabelo, maquiagens, futebol e tatuagens além de um almoço aberto aos presentes. O Divina Providência participa do Dia da Cidadania pela segunda vez, uma parceria muito importante, segundo a Coordenadora Cultural da escola: “É essencial realizar este tipo de atendimento à comunidade, principalmente se tratando do Dia da Cidadania.” A escola Gabriel Obino abre suas portas para a população todos os fins de semana com o projeto Escola Aberta, realizando atividades esportivas e culturais, principalmente para alunos da escola e seus familiares.
.: Leia Mais >
 
::: 08/04/2014
É para a liberdade que Cristo nos libertou
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. A Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, leva a sociedade a uma reflexão sobre a crueldade do tráfico humano. Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz, e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus. Valendo-se das condições dessas pessoas, geralmente pobres ou em situação de vulnerabilidade social, traficantes fazem enganosas promessas de vida mais digna. É um crime lucrativo, silencioso, de baixo custo e poucos riscos para os traficantes.
.: Leia Mais >
 
::: 01/04/2014
Mudanças na Direção e ações do Dia da Mulher são destaques do Divininho de março
A terceira edição do Divininho de 2014 tem como principal destaque a mudança na Direção do Hospital e na Sociedade Sulina Divina Providência. Com a eleição da Irmã Clair Terezinha Agnes como membro da Equipe da Coordenação da Província Mãe da Providência, ela deixará seu cargo de Diretora do Divina e assumirá a presidência da Sociedade Sulina Divina Providência. Em seu lugar como Diretora-geral assume a Irmã Maria Eloni Coczenski. O Dia da Mulher também é destaque da edição nº 117. Em comemoração à data especial, os ESFs Rincão e Belém realizaram Feiras de Saúde com diversas atividades voltadas para o público feminino. Entre elas oficinas de fuxico, de corte de cabelo, terapias naturais, reaproveitamento de alimentos no Projeto Cozinha Brasil do SESI, aferição da pressão arterial e medição da taxa de glicose. Foram feitos também testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, coleta para exames citopatológicos. A comunidade também pode confeccionar o cartão SUS.
.: Leia Mais >
 
::: 31/03/2014
Hospital Divina Providência participa do 9º Encontro Holístico Brasileiro
A equipe do Ambulatório de Terapias Naturais e Integrativas 1º de Maio do Hospital Divina Providência esteve presente no 9º Encontro Holístico Brasileiro, realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, no Clube Farrapos, em Porto Alegre. O grupo disponibilizou aos participantes um estande com as práticas naturais, como massoterapia, aferição da pressão arterial e Auriculoterapia. O Hospital Divina Providência participa há 9 anos do evento e há dois anos disponibiliza estande para as práticas. Mais de 100 estandes com diferentes tipos de técnicas holísticas foram montadas para mostrar as novidades que estão acontecendo no campo das terapias integrativas. A aposentada Vanilda Vieira (foto ao lado), de 61 anos, moradora da cidade de Taquara é adepta da prática há mais e 10 anos e atesta os benefícios da terapia. “É preciso manter o corpo e a mente em harmonia. AS pessoas não tem mais tempo para relaxar, então é preciso encontrar outras alternativas para manter a saúde em dia.” Vanilda aproveitou para fazer massoterapia, uma das terapias oferecidas pelo Divina.Vera Alonso, psicóloga aposentada e moradora de Rio Grande, aproveitou a Auriculoterapia. “Sempre que tenho oportunidade faço terapia alternativa, pois nos dá mais condições de refletir sobre os nossos sentimentos.
.: Leia Mais >
 
::: 13/03/2014
Dia Mundial do Rim é marcado por ação no Divina Providência
O Instituto de Doenças Renais (IDR) do Hospital Divina Providência realizou, pelo quinto ano consecutivo, uma ação de esclarecimentos e alerta sobre as doenças renais. O evento aconteceu das 9h às 11h e das 14h às 16h no saguão do andar térreo do Hospital, com enfermeiras e nutricionistas disponíveis para medição de pressão, orientação sobre os cuidados para evitar doenças renais, e dicas para uma alimentação mais saudável, além de medição do IMC (Índice de Massa Corpórea). Hoje, uma em cada dez pessoas no mundo sofre de Doenças Renais Crônicas em sua maioria idosos. A dona de casa, Jaqueline Carvalho, de 50 anos, foi atendida pela equipe do evento. Mediu a pressão e tirou algumas dúvidas pois já tem um caso de doença renal na família. “Esse tipo de atendimento é essencial para todas as pessoas, principalmente para quem não tem recursos e não faz exames periódicos. Eu estou com a pressão alta e nem sabia.” “...o uso de medicamentos muito fortes e infecção constante nos rins pode levar à Insuficiência Renal Crônica”.
.: Leia Mais >
 
::: 12/03/2014
Abertas as inscrições para cursos na Unilasalle com até 70% de desconto
O Divininho, informativo interno do Hospital Divina Providência, na sua 116ª edição destaca desconto de até 70% nas inscrições para MBA’s e cursos de graduação na Área da Saúde. O desconto é válido para funcionários, com desconto de 70%, e seus dependentes (desconto de 50%) na parceria entre a Rede de Saúde Divina Providência e a Unilasalle Canoas. A parceria foi formalizada em junho de 2013 e prevê ainda a criação de uma Escola de Saúde. O evento do Dia Internacional do Rim também é destaque desta edição. Uma campanha será realizada pela equipe do Instituto de Doenças Renais do Divina Providência, no dia 13 de março, serão feitas orientações e prevenção a doenças renais, entre outras atividades.
.: Leia Mais >
 
::: 24/02/2014
Parceria entre Divina Providência e Unilasalle Canoas oferece até 70% de desconto nas inscrições para MBA’s e cursos de graduação na Área da Saúde
Funcionários e seus dependentes da Rede Divina Providência já podem realizar suas inscrições nos oito cursos de MBA e na Especialização em Vigilância em Saúde do Unilasalle Canoas com até 70% de desconto. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site http://unilasalle.edu.br/canoas/business-school/. Para os cursos de graduação da Área da Saúde (Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física - Bacharelado ou Licenciatura) e Psicologia também é oferecido desconto* de até 50% para funcionários do Divina Providência matriculados a partir da divulgação da parceria. Inspirada nos modelos já consolidados em universidades lassalistas da Europa, os cursos da Escola de Negócios La Salle Business School nasceram com uma proposta inovadora na formação de líderes, priorizando o desenvolvimento de competências gerenciais técnicas e interpessoais. Sua concepção é baseada na dedicação de 20% da carga horária de todo o plano de curso para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, com a realização de atividades vivenciais comportamentais. Outro diferencial da proposta são as viagens de estudos internacionais, que contemplam visitas a empresas e instituições na Europa.
.: Leia Mais >
 
::: 13/02/2014
Gente do Verde destaca Ressonância Magnética Mamária e instalação de 2º equipamento de Hemodinâmica
A detecção precoce do câncer de mama é o destaque principal do Gente do Verde, informativo externo do Hospital Divina Providência. A Ressonância Magnética Mamária (RM) é atualmente o método capaz de realizar a detecção mais precoce do câncer de mama. A médica radiologista Janaína Osório, do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Divina, fala da sensibilidade da imagem proporcionada pelos equipamentos de última geração. A criação de uma segunda sala de Hemodinâmica também é assunto do informativo. Com a inauguração deste novo espaço, que está previsto para abril, o paciente terá mais qualidade e segurança e haverá mais agilidade na prestação dos serviços. “ Com essa ampliação, poderemos estender o atendimento, dando um suporte ainda melhor ao atendimento das urgências e emergências cardiovasculares, 24 horas por dia e 7 dias por semana”, frisa o cardiologista Golberto Lahorgue Nunes, coordenador da área de Hemodinâmica do Hospital.
.: Leia Mais >