:: Outras notícias
»  Transmissão histórica, hoje à tarde, marcará o Setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Divina Providência
»  Mais de 30 funcionários da Rede Divina Providência já usufruem da parceria nos cursos do Unilasalle
»  Ferramentas da qualidade na adesão de novos conceitos da Gestão de Risco
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 01/10/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar com restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar com restrições às 20h20min desta terça-feira, dia 30 de setembro de 2014. Conforme o Dr. Maurício Menna Barreto, gerente Médico no setor, a Emergência restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas novamente, devido à superlotação. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 24/09/2014
Enfrentar o tráfico de pessoas é o nosso compromisso
O Hospital Divina Providência realizou, no dia 23 de setembro, data mundial da luta contra a exploração e tráfico de mulheres e crianças, palestra de alerta sobre as violações de Direitos Humanos, no Auditório Pe. Eduardo Michelis. Irmã Eurides Alves de Oliveira, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, e coordenadora da rede “Um grito pela Vida”, falou aos funcionários sobre o compromisso de enfrentar e denunciar o tráfico de pessoas. Com o lema: “Enfrentar o tráfico de pessoas é o nosso compromisso”, a rede desenvolve um conjunto de atividades de prevenção, atenção e acolhida das vítimas, sensibilização e informação. “Procuramos a participação e a mobilização de todos para buscar uma sociedade sem tráfico de pessoas, onde não haja indiferença e alienação da população em relação à esta realidade”. Irmã Eurides lembrou ainda que a iniciativa começou a partir da Conferência Religiosa do Brasil. Em 2007, o grupo fundou a rede unindo religiosos que tinham o objetivo de lutar e combater o tráfico de mulheres jovens e crianças, que hoje ocupa uma entre as três maiores fontes de renda ilícitas do país. “Nos unificamos pela possibilidade, pela motivação de cidadania e fé, unindo as qualidades, dons e forças de quem deseja combater o tráfico humano” completou a Irmã.
.: Leia Mais >
 
::: 23/09/2014
Médico norte-americano ministrará no Divina palestra sobre Revisão de Óbitos para Melhoria da Qualidade
O hospitalista norte-americano Allen Kachalia responsável médico pela qualidade e segurança do Boston Brigham Hospital, professor associado da Harvard Medical School a da Harvard School of Public Health, fará uma palestra para melhoria de qualidade no Hospital Divina Providência no dia 3 de outubro, sexta-feira. O evento ocorrerá no Auditório Pe. Eduardo Michelis, das 10h30 às 12h. O palestrante irá abordar o tema Revisão de Óbitos para Melhoria da Qualidade. Informamos que a palestra é em inglês e que não haverá tradução simultânea.
.: Leia Mais >
 
::: 22/09/2014
Hospital concorre pela 4ª vez consecutiva ao Selo Fornecedor Consciente
Esta é a 4ª vez que o Hospital Divina Providência concorre à premiação Selo Fornecedor Consciente, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor/RS – IDF/RS. Neste ano a instituição está sendo indicada para a categoria Responsabilidade Social com o projeto "Curso de gestantes", que é realizado de forma gratuita para clientes da Área Materno-Infantil. O projeto foi selecionado e agora está concorrendo ao Troféu Luiz Antonio D’amado Dos Santos. Ano passado o Hospital ganhou o prêmio com 5 projetos: "Yoga Laboral" e "Grupo contra o Tabagismo da Unidade de Saúde da Família Rincão"; Ecologia, com o projeto "Recicla Rincão"; Marketing Consciente, com o projeto "Programa 5S's"; Cultura, com o projeto "Grupo Mexa-se" e Respeito ao Consumidor, com o projeto "Prestação de Contas dos serviços Ofertados aos Usuários das Unidades de Saúde da Família". A votação para a escolha do melhor projeto na categoria Responsabilidade Social 2014 se inicia hoje, segunda feira, dia 22 de setembro, e termina a meia noite do dia 17 de novembro de 2014. Quanto mais votos o projeto receber, mais chances o Divina tem de ganhar mais uma vez o Troféu.
.: Leia Mais >
 
::: 14/09/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar sem restrições às 21h deste domingo, dia 14 de setembro. O setor havia restringido o atendimento a casos de urgência e emergência por superlotação, ontem sábado, dia 13, às 20h40min. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 11/09/2014
Doe sangue, salve vidas.
Horário e local para coleta: -De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. -Local: Rua da Gruta, 145 - 1º andar - Hospital Divina Providência Telefone: 51 3320.6012 O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o sangue, não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que as pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que esse gesto tão grandioso venha atornar-se hábito, o de salvar vidas. A doação de sangue A coleta é feita por pessoal capacitado, sob a supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem-estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo o material é descartável. Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador. O sangue é reposto rapidamente com a ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue vai para exames laboratoriais e, somente após os resultados, para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.
.: Leia Mais >
 
::: 03/09/2014
Divininho destaca ação social realizada por funcionários
A 122° edição do Divininho destaca a ação social realizada pela família da Alice de Rocha, secretária da direção, com a colaboração de Ana Ferraboli, coordenadora do setor financeiro. A cada 15 dias o grupo se reúne e apronta cerca de 100 marmitas com arroz, feijão, carne e massa para serem levadas aos necessitados ao centro da cidade. Outro destaque é a presença do hospitalista norte-americano Allen Kachalia, médico no Boston Brigham Hospital e professor de Harvard. Kachalia realizara uma palestra no Hospital Divida Providência no dia 3 de outubro. O evento ocorrerá no Auditório Pe. Eduardo Michelis, das 10h30 ás 12h.O sucesso na transmissão dos dois tratamentos de doenças coronárias realizadas no Divina também ganhou evidência. O informativo ainda aborda nascimentos, promoções, aniversários, cursos e congressos e o galeto farroupilha promovido pela Associação dos Funcionários, que será no dia 19 de setembro.
.: Leia Mais >
 
::: 01/08/2014
Divina realiza com sucesso transmissão de procedimentos de doenças coronarianas avançadas para o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
O dia 31 de julho de 2014 ficará marcado na história do Hospital Divina Providência, que completou em maio 45 anos de fundação. Pela primeira vez o Hospital participou da transmissão de tratamentos de doenças coronarianas avançadas complexas por cateter para um grande evento científico nacional. O evento é o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que começou no dia 30 de julho e vai até hoje, dia 1º de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A organização do evento havia registrado no primeiro dia a inscrição de 1.185 participantes incluindo médicos e profissionais da saúde do Brasil e exterior. O primeiro caso transmitido do Divina, às 14h, para a Sala Pôr do Sol, do Centro de Eventos da FIERGS, foi um Tratamento de Oclusão de Coronária Crônica em que o paciente, uma pessoa do sexo masculino, de 44 anos, foi submetido a uma Intervenção Coronária Complexa. Participaram do procedimento, além do Dr. Gilberto Lahorge Nunes, do Divina, os médicos Toshiya Muramatsu, do Saiseikai Yokohama-City Eastern Hospital (Yokohama-Kanagawa, (Japão), Alexis Vasiluk Knebel, Edie Mello de Oliveira e Romualdo Bolzoni dos Santos, todos do Rio Grande do Sul.
.: Leia Mais >
 
::: 31/07/2014
Gerente médico da Emergência do Hospital Divina participa do Polêmica
O gerente médico da Emergência do Hospital Divina Providência, Maurício Menna Barreto, participou nesta quinta-feira, dia 31 de julho, do Programa Polêmica, na Rádio Gaúcha, das 9h30 às 11h. Apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, o programa de hoje debateu o tema “Nos Estados Unidos, médicos fazem campanha para proibir o aperto de mão nos hospitais. Prevenção ou exagero?. Participaram do debate o professor de Epidemiologia da UFRGS, Jair Ferreira, e o Secretário Científico da Associação Gaúcha de Controle de Infecção Hospitalar, infectologista Adão Machado.
.: Leia Mais >
 
::: 25/07/2014
Divina, 45 anos de cuidado
Quarenta e cinco anos ininterruptos de assistência e cuidados no Hospital Divina Providência são um período significativo. É um sinal de bênção para muitos. É a presença das Irmãs da Divina Providência em missão, juntamente com milhares de colaboradores. Deus seja louvado. As portas deste hospital se abriram em 31 de maio de 1969 e não mais se fecharam. Uma missão pontual aí se realiza e necessita das 24 horas do dia e dos 365 dias do ano, pois sempre há pessoas com necessidades e com esperança de receber ajuda. Como o paciente é o centro do Hospital, permanentemente, uma equipe multiprofissional está a postos, para que a Missão do Divina seja respondida com competência e humanização. Vale lembrar que esta Casa de Saúde está colocada sob a proteção direta da Providência Divina. Foi Jesus de Nazaré que nos revelou o rosto de nosso Deus Providente que ama a quem criou, que cuida com desvelo paternal, estendendo sem cessar sua mão Divina sobre quem a Ele se consagra e confia. Testemunhamos nesses 45 anos a presença amorosa, Divina e protetora desta mão, que tudo rege e governa, que tudo sustém e abençoa, que tudo conduz e preserva.
.: Leia Mais >
 
::: 24/07/2014
O trabalho em equipe faz a diferença
O Hospital Divina Providência chega aos 45 anos de fundação. A presença do nosso arcebispo Dom Jaime Spengler na Missa de aniversário e sua manifestação de reconhecimento e incentivo dimensionam a importância desse período para a comunidade hospitalar e para nós, as Irmãs da Divina Providência. As palavras da Irmã Elise Sehnem, em artigo postado aqui neste site, resumem o significado dessa data e demonstram o quanto estamos gratas ao Deus Providente por ter confiado a nós essa missão de cuidar da saúde das pessoas. O olhar para o passado tem sua importância porque é conhecido que quem não valoriza o passado não tem futuro. E essas quatro décadas e meia foram muito ricas em aprendizado e realizações. No entanto, estamos muito conscientes de que a necessidade de evolução em todas as áreas é permanente. Por isso, o Divina está repleto de ações contínuas – que esta publicação contempla em vários momentos – visando aprimorar a Segurança do Paciente, a razão maior da nossa existência. A realização, com êxito, de uma complexa cirurgia em uma recém-nascida, na UTI Neonatal (leia matéria na página 4), é o coroamento de um trabalho sério e multidisciplinar. “A conclusão da segunda Sala de Homodinâmica e Cardiologia Intervencionista, no Centro de Tratamento Endovascular, nos coloca no mesmo patamar tecnológico dos melhores hospitais do Estado.”
.: Leia Mais >
 
::: 23/07/2014
Investimentos em pessoal e em tecnologia garantem qualidade nos exames laboratoriais
Há 24 anos, o Unilab mantém o compromisso com a qualidade e a credibilidade na realização de exames laboratoriais, sendo uma referência para os profissionais que atuam no Divina. Sob a responsabilidade da Dra. Alzira Aquino, que é farmacêutica e bioquímica, a parceria com o Hospital vem, cada vez mais, se fortalecendo. O Unilab atende pacientes internos e externos, a Emergência, além de realizar serviço de coleta domiciliar, proporcionando mais comodidade ao cliente, que pode, inclusive, acessar pela internet os resultados dos exames realizados. O laboratório também atende as demandas do Hospital Independência. O laboratório conta com cerca de 40 profissionais especializados e recursos tecnológicos avançados. “Nosso principal objetivo é transmitir segurança aos pacientes e médicos, através do controle de qualidade, fidelidade integral às normas e procedimentos legais, e, sobretudo, respeito à vida”, ressalta Dra. Alzira. O Unilab também desenvolve programa de estágio nos cursos de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas e Biomedicina. O investimento humano e tecnológico é permanente.
.: Leia Mais >