:: Outras notícias
»  Emergência 24h do Divina volta a funcionar sem restrições
»  Emergência 24h do Divina volta a funcionar com restrições
»  Presidente da CUFA/RS palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 22/07/2014
Emergência 24h do Divina volta a funcionar com restrições
A Emergência 24h do Hospital Divina Providência voltou a operar com restrições desde as 11h desta terça-feira, dia 22 de julho de 2014. O setor restringiu o atendimento a casos de urgência e emergência extremas devido à superlotação. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos. Mais informações pelo fone: 051 3320.6007.
.: Leia Mais >
 
::: 11/07/2014
O que eu tenho a ver com Aids?
Aconteceu hoje o encerramento da SIPAT do Hospital Divina Providencia. A palestra do dia foi sobre “Aids, o que eu tenho a ver com isso?”, tema apresentado pela coordenadora do Movimento Nacional da Cidadã Positiva na Região Sul, Beatriz Pacheco. Durante a conversa foram abordados diversos temas envolvidos pela Aids. O mais citado foi o preconceito. Beatriz, soropositiva há 17 anos, expôs situações em que as pessoas são preconceituosas, e o quanto isso afeta a vida de um paciente infectado. “É preciso evitar acidente no ambiente de trabalho e também no nosso dia-a-dia” complementou a palestrante. No final da palestra foram distribuídos preservativos aos presentes. A presidente da Cipa, enfermeira do trabalho Adriane Bagio falou no encerramento sobre a importância da SIPAT para os funcionários, e que é preciso trabalho em conjunto para diminuir os números de acidentes comparados com os anos anteriores. “Precisamos fazer a diferença, cuidar de cada um de nós e dos colegas” concluiu a enfermeira. Combate ao tabagismo Ontem, quinta-feira a SIPAT abordou o tema Anti-Tabagismo - Prevenir Também é Educação. A Dra. Niura Noro, médica do trabalho do Divina citou dados estatísticos e os malefícios do tabaco. Mais de 50 doenças podem ser causadas pelo uso do cigarro. Os prejuízos à saúde são tantos que o tabagismo é considerado um problema mundial de saúde.
.: Leia Mais >
 
::: 10/07/2014
SIPAT aborda o combate ao tabagismo
A palestra de hoje da SIPAT abordou o tema Anti-Tabagismo - Prevenir Também é Educação. A Dra. Niura Noro, médica do trabalho do Divina citou dados estatísticos e os malefícios do tabaco. Mais de 50 doenças podem ser causadas pelo uso do cigarro. Os prejuízos à saúde são tantos que o tabagismo é considerado um problema mundial de saúde. Para alertar a população sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o "Dia Mundial Sem Tabaco", comemorado no dia 31 de maio. Seis milhões de pessoas no mundo morrem todo ano devido ao uso do cigarro, segundo o relatório "Epidemia Global do Tabaco 2013" da OMS. No Brasil, o Inca aponta que cerca de 12% da população adulta brasileira consome tabaco em suas diversas formas (cigarro, charuto, cigarro de palha, rapé ou fumo-de-rolo) e 200 mil morrem anualmente devido ao tabagismo. O pulmão é o órgão mais prejudicado O órgão mais afetado pelo tabagismo é o pulmão. As substâncias tóxicas inaladas fazem os tecidos dos pulmões perderem elasticidade, o que causa uma degeneração parcial de sua estrutura. O resultado são problemas como bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e câncer. De acordo com o Inca, o tabagismo é responsável por 85% das mortes causadas por bronquite crônica e DPOC e 90% dos casos de câncer de pulmão.
.: Leia Mais >
 
::: 09/07/2014
Palestra da Sipat aborda o tema “A aventura do Ser”
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho continua com atividades de orientação e estímulo aos funcionários do Hospital Divina Providência. O médico anestesiologista, Valfredo Romulo Berton, palestrou sobre a “Aventura do Ser”. Destacou sobre a importância de todos entenderem a si mesmos, pois, estando bem consigo diminui o risco de acidentes, principalmente no ambiente de trabalho. O Dr. Berton ainda citou que é preciso entender a si mesmo, descobrir e integrar o ser que cada um é. No enceramento a enfermeira Adriane Bagio, presidente da Cipa, convidou os presentes para participarem das atividades desta quinta e sexta-feira (veja cronograma abaixo). No primeiro dia de palestras da SIPAT o jornalista e coordenador da Central Única das Favelas/RS (CUFA), Manoel Soares, falou sobre a importância de prevenir os acidentes e que deve ser feito de forma contínua. Abordou também a importância de cuidar dos nossos colaboradores, fazer de vez em quando uma perguntinha básica: Como está você? A falta de atenção pode ter várias causas, é importante ser além de chefe, amigo dos seus colaboradores, poder ajuda-los a se livrar de algum problema para ter melhor desempenho nas tarefas do ambiente de trabalho.
.: Leia Mais >
 
::: 23/06/2014
Transmissão histórica marcará o Setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Divina Providência
Pela primeira vez em seus 45 anos o Hospital Divina Providência participará da transmissão de tratamentos de doenças coronarianas avançadas complexas por cateter para um grande evento científico nacional. O evento é o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de 2014, que acontecerá de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A previsão do coordenador do Setor de Hemodinâmica do Divina e presidente do congresso, Dr. Gilberto Lahorgue Nunes é que entre 1200 e 2000 médicos e profissionais da saúde de todo o Brasil participem do evento. Dr. Gilberto, que também é o presidente da Seccional RS da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, explica que as transmissões de dois casos de tratamento por cateter no Divina ocorrerão na tarde de 31 de julho. “Serão tratados pacientes com doença arterial coronariana complexa, tradicionalmente encaminhados para cirurgia mas que serão submetidos a tratamento por cateter”, resume.
.: Leia Mais >